Fórum GS
O registo no nosso fórum é rapidíssimo (apenas pedimos o Nick e Password) e permite o acesso a categorias que estão ocultas aos visitantes. Além disso, toda a publicidade será removida.
Entra e começa já a fazer parte da nossa comunidade, vais ver que vale a pena.

Já estás registado? Então faz o login aqui embaixo.

Join the forum, it's quick and easy

Fórum GS
O registo no nosso fórum é rapidíssimo (apenas pedimos o Nick e Password) e permite o acesso a categorias que estão ocultas aos visitantes. Além disso, toda a publicidade será removida.
Entra e começa já a fazer parte da nossa comunidade, vais ver que vale a pena.

Já estás registado? Então faz o login aqui embaixo.
Fórum GS
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Preço base dos jogos

+2
Lopes
santarosa96
6 posters

Go down

Preço base dos jogos Empty Preço base dos jogos

Post by santarosa96 Fri Oct 14, 2011 10:05 pm

Boas

Estou aqui para falar, como já devem ter percebido, do preço base dos jogos. Vou me centrar nos jogos para a Playstation, nomeadamente a X,2 e 3.
Desde cedo que a sony nos têm habituado com boas consolas! A PsX é uma delas! [You must be registered and logged in to see this image.]
Se bem se lembram era possível adquirir a maioria dos jogos por 10€ (média). Um jogo acabado de sair, chegava no máximo aos 20€!

Com a saída da Ps2, outra grande consola, os jogos para a PsX deixaram de ser fabricados, o que fez com que esta se extinguisse. Adiante, os preços dos jogos desta consola, são contrastantes! Mas podemos afirmar, que nos seus tempos áureos, o preço de um jogo acabado de sair rondava os 40€-50€ e os restantes rondavam os 20€-30€ . Actualmente, isso já não se verifica, visto que a Ps2 têm a concorrência da Ps3. [You must be registered and logged in to see this image.]

Com o passar dos anos surgiu a Ps3! Amada por muitos, odiava por tantos! Esta é uma das consolas da geração actual. Continuando, como devem reparar o preço médio dos jogos ronda os 30€-40€, e um jogo acabado de sair custa 70€. [You must be registered and logged in to see this image.]

Há a salientar que os preços aqui referidos são apenas e só em lojas físicas, e no estado novo.


Resumindo:

Preço dos jogos acabados de sair: 20€ - 50€ - 70€
Preço dos restantes jogos: 10€ - 20€ - 30€

O que podemos concluir?

Os preços da maioria dos jogos, estão +/- adequados, visto que evoluímos do CD - DVD - Blu-Ray, e a "matéria prima" custa dinheiro.
Os preços dos jogos acabados de sair, apesar do que referi acima, são um exagero! Tanto as lojas, como as empresas criadoras dos jogos, conseguiam ganhar mais se baixassem o preço. Não é normal jogos que já saíram à um ano manterem no preço mais elevado.


Daqui a uns anos vamos entrar noutra geração de consolas! Como os preços têm tendência a subir, mas com o nível de vida das pessoas cada vez a ficar mais baixo, vão haver cortes nas coisas supérfluas! Vai aumentar a pirataria e o contrabando, e acho que isto não é bom para ninguém, jogadores, lojas e criadores de jogos!


Eu sei que é um assunto muito debatido mas queria dar aqui a minha opinião, mais aprofundada.


Santarosa96
santarosa96
santarosa96
Special Member
Special Member

Data de inscrição : 2011-06-30

Back to top Go down

Preço base dos jogos Empty Re: Preço base dos jogos

Post by Lopes Fri Oct 14, 2011 10:16 pm

Gostei bastante, muito interessante. Realmente, a tendência é os preços subirem e o nível de vida baixar, o que só vai aumentar a pirataria.
Os preços praticados em PT são ridículos, 70€ por um jogo acabado de sair, quando lá fora raramente roça os 50€, é um abuso.
Lopes
Lopes
Admin

Data de inscrição : 2010-09-27

http://www.gamer-source.net/

Back to top Go down

Preço base dos jogos Empty Re: Preço base dos jogos

Post by santarosa96 Fri Oct 14, 2011 10:19 pm

Lopes wrote:Gostei bastante, muito interessante. Realmente, a tendência é os preços subirem e o nível de vida baixar, o que só vai aumentar a pirataria.
Os preços praticados em PT são ridículos, 70€ por um jogo acabado de sair, quando lá fora raramente roça os 50€, é um abuso.

Sem dúvida! Os preços cá estão elevadíssimos! E se a pirataria até aqui já é enorme quanto mais daqui para a frente! E o nível de vida a baixar, vai acontecer aqui e no resto do mundo! Mas enfim que é que a gente pode fazer? Levar a vida no máximo que possa! E "mai" nada!
santarosa96
santarosa96
Special Member
Special Member

Data de inscrição : 2011-06-30

Back to top Go down

Preço base dos jogos Empty Re: Preço base dos jogos

Post by line6 Fri Oct 14, 2011 10:29 pm

Pois,
Lá isso é verdade... A pirataria está cada vez mais acessível a toda a gente. Eu vejo isso ao meu redor.
Na nova geração de consolas, não sei não, pelo menos cá em Portugal se os preços dos jogos forem para subir ninguém vai comprar nada.
line6
line6
I rule
I rule

Data de inscrição : 2011-09-16

Back to top Go down

Preço base dos jogos Empty Re: Preço base dos jogos

Post by Lopes Fri Oct 14, 2011 10:30 pm

Exacto, não tenho dúvidas que os preços futuros serão ainda mais ridículos do que já são. Infelizmente pouco ou nada podemos fazer para mudar a situação e a solução acaba por ser mesmo mandar vir jogos de fora, o que é mau para a economia do país. Logo, haverá necessidade de aumentar os preços para colmatar essa busca ao estrangeiro, e assim entra-se num ciclo a que vulgarmente chamamos "banca rota".
Lopes
Lopes
Admin

Data de inscrição : 2010-09-27

http://www.gamer-source.net/

Back to top Go down

Preço base dos jogos Empty Re: Preço base dos jogos

Post by santarosa96 Fri Oct 14, 2011 10:38 pm

Lá está! Mas o 1º passo tem de partir deles! Se entramos na ladainha deles continuamos a comprar caro e eles a rirem-se!
santarosa96
santarosa96
Special Member
Special Member

Data de inscrição : 2011-06-30

Back to top Go down

Preço base dos jogos Empty Re: Preço base dos jogos

Post by Joao12pt Fri Oct 14, 2011 11:23 pm

Daqui a pouco com a PS4 cada jogo custa 100€ -.-
Joao12pt
Joao12pt
I make the rules
I make the rules

Data de inscrição : 2011-08-30

Back to top Go down

Preço base dos jogos Empty Re: Preço base dos jogos

Post by Sandu Sat Oct 15, 2011 9:07 pm

É verdade sim senhora a pirataria ja é grande mas daqui a uns anos vai ser enorme...
Sandu
Sandu
I rule
I rule

Data de inscrição : 2011-06-27

Back to top Go down

Preço base dos jogos Empty Re: Preço base dos jogos

Post by LastLombax Sat Oct 15, 2011 9:31 pm

Bem verdade!
LastLombax
LastLombax
Special Member
Special Member

Data de inscrição : 2011-08-30

Back to top Go down

Preço base dos jogos Empty Re: Preço base dos jogos

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum