Fórum GS
O registo no nosso fórum é rapidíssimo (apenas pedimos o Nick e Password) e permite o acesso a categorias que estão ocultas aos visitantes. Além disso, toda a publicidade será removida.
Entra e começa já a fazer parte da nossa comunidade, vais ver que vale a pena.

Já estás registado? Então faz o login aqui embaixo.

Join the forum, it's quick and easy

Fórum GS
O registo no nosso fórum é rapidíssimo (apenas pedimos o Nick e Password) e permite o acesso a categorias que estão ocultas aos visitantes. Além disso, toda a publicidade será removida.
Entra e começa já a fazer parte da nossa comunidade, vais ver que vale a pena.

Já estás registado? Então faz o login aqui embaixo.
Fórum GS
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Mitos, lendas e coisas estranhas....

4 posters

Go down

Mitos, lendas e coisas estranhas.... Empty Mitos, lendas e coisas estranhas....

Post by santarosa96 Wed Oct 05, 2011 7:56 pm

Criei este tópico, pois adoro estas coisas! Cria partilhar e aprender mais! Andava a pesquisar e descobri isto!

Fiquei WTF!!!! Shocked Acreditam?


Atlântida descoberta...em Espanha!

Uma equipa de cientistas afirma ter descoberta a ilha da Atlântida e que a sua localização é no sul de Espanha.
Atlântida descoberta...em Espanha!

[You must be registered and logged in to see this image.]

A equipa, liderada por um norte-americano, acredita que a cidade-estado, famosa por ter sido descrita por Platão como sendo uma sociedade muito avançada para a época, terá sido destruída por um Tsunami que conseguiu atingir a cidade que estaria a 96 quilómetros da costa.

Para descobrir a localização da cidade, a equipa de cientistas recorreu a imagens de satélite de uma cidade que está submersa a norte da cidade de Cádis, em Espanha. Aí, nas terras húmidas e pantanosas do parque natural Doñana, acreditam estar os restos da cidade da Atlântida.

Durante 2009 e 2010, os cientistas usaram uma combinação de radares de profundidade, mapeamento digital e pesquisa subaquática para confirmar a sua teoria.

Segundo declarações de Richard Freund, que liderou a equipa, à Reuters "Esta zona do globo regista vários tsunamis ao longo da história. Um dos melhores documentos é o que afetou a cidade de Lisboa em 1755".

O canal National Geographic já emitiu um programa especial sobre este achado. No entanto, espera-se agora reação da comunidade científica mundial que, em parte, continua a colocar em causa a existência da cidade.

O que acha? Pode a Atlântida ter sido no sul de Espanha? Acredita que esta cidade existiu?

In: [You must be registered and logged in to see this link.]


Outra teoria é que a ilha da Madeira é o Pico da Atlântida! Cujo terramoto de 1755 ajudou a isso (mas n sei como visto que Lisboa não fica a 2 palmos da Madeira, portanto acho este pormenor fake!)

E vocês que acham?
santarosa96
santarosa96
Special Member
Special Member

Data de inscrição : 2011-06-30

Back to top Go down

Mitos, lendas e coisas estranhas.... Empty Re: Mitos, lendas e coisas estranhas....

Post by Lopes Wed Oct 05, 2011 8:22 pm

Eu não sei se acredito, mas gostava de ver a reacção da comunidade.
Lopes
Lopes
Admin

Data de inscrição : 2010-09-27

http://www.gamer-source.net/

Back to top Go down

Mitos, lendas e coisas estranhas.... Empty Re: Mitos, lendas e coisas estranhas....

Post by santarosa96 Wed Oct 05, 2011 9:14 pm

Vou por esta lenda que achei muito interessante!

Atenção isto é apenas uma lenda! Mas têm sempre uma parte de verdade!

Transplante de coração em 1000 AC?

Tudo o que se sabe da cultura celta vem-nos através de lendas escritas muito mais tarde, pois este incrível povo nunca desenvolveu uma escrita(*) para registo dos seus tempos e feitos.

Um escrito de cerca de 1000 DC, relata uma lenda com cerca de 2000 anos acerca de um transplante cardíaco.

A lenda fala da rainha Boadicea, considerada uma heroína por gerar muitos filhos e vários de cada vez, devido a banhar-se no Cálice da Vida enquanto grávida. Diz a lenda que com a avançada idade de 30 anos, o coração da rainha parou de bater. Para sua sorte, o Druida que a assistia logo tomou providências.

Primeiro faz com que a rainha respire umas brumas(1) para não sentir dôr, pega numa escrava e fá-la respirar as mesmas brumas. Então corta o peito da escrava, retira-lhe o coração, corta o peito da rainha e retira o coração dela. Por fim coloca o coração da escrava na rainha, costura com fios de ouro lavados(2) naquele mesmo recipiente da Vida, lança pequenos raios(3) no coração e ele começa a bater novamente. Por fim fecha o tórax da rainha com os mesmos fios de ouro.

Não vou discutir se devemos ou não acreditar que naquele tempo um transplante pudesse ser feito. Esta lenda traz-nos algo muito mais estranho e perturbante:

1º Fala-nos de uma anestesia antes da intervenção cirurgica

2º Fala-nos de higiene necessária à mesma intervenção

3º Fala-nos que uma descarga eléctrica pode fazer o coração bater de novo.

Tudo isto são conhecimentos recentemente adquiridos pela ciência médica, e lê-los num relato que já eram conhecidos há mais de 2000 não deixa de ser perturbador.

(*) Os Druidas, sacerdotes com grande influência junto dos reis, defendiam que a palavra escrita criava preguiça no cérebro, que tendo ali um registo não se esforçava para memorizar.

In: [You must be registered and logged in to see this link.]
santarosa96
santarosa96
Special Member
Special Member

Data de inscrição : 2011-06-30

Back to top Go down

Mitos, lendas e coisas estranhas.... Empty Re: Mitos, lendas e coisas estranhas....

Post by LastLombax Wed Oct 05, 2011 10:28 pm

Lopes wrote:Eu não sei se acredito, mas gostava de ver a reacção da comunidade.

Esta é a minha O_O_O_O OMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMG!!!!!!!!! XD

Já tinha visto essa notícia mas é bem fixe. Pessoal nestas férias vamos todos lá procurar a cidade xDD
LastLombax
LastLombax
Special Member
Special Member

Data de inscrição : 2011-08-30

Back to top Go down

Mitos, lendas e coisas estranhas.... Empty Re: Mitos, lendas e coisas estranhas....

Post by Lopes Wed Oct 05, 2011 10:29 pm

LastLombax wrote:
Lopes wrote:Eu não sei se acredito, mas gostava de ver a reacção da comunidade.

Esta é a minha O_O_O_O OMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMG!!!!!!!!! XD

Já tinha visto essa notícia mas é bem fixe. Pessoal nestas férias vamos todos lá procurar a cidade xDD

Bora!! xD
Lopes
Lopes
Admin

Data de inscrição : 2010-09-27

http://www.gamer-source.net/

Back to top Go down

Mitos, lendas e coisas estranhas.... Empty Re: Mitos, lendas e coisas estranhas....

Post by line6 Thu Oct 06, 2011 4:51 pm

xD!!!!
line6
line6
I rule
I rule

Data de inscrição : 2011-09-16

Back to top Go down

Mitos, lendas e coisas estranhas.... Empty Re: Mitos, lendas e coisas estranhas....

Post by santarosa96 Thu Oct 06, 2011 7:28 pm

sry... Lombax! Mas tá dado!

E bora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
santarosa96
santarosa96
Special Member
Special Member

Data de inscrição : 2011-06-30

Back to top Go down

Mitos, lendas e coisas estranhas.... Empty Re: Mitos, lendas e coisas estranhas....

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum